quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gostaria de Entender...

Gostaria de entender muita coisa. Gostaria de entender como uma pessoa pode se achar tão superior quanto à outra? Gostaria de entender, porque temos tanto sofrimento, porque as pessoas têm tanta inveja, e na maioria das vezes só querem te ver lá no chão, sendo pisoteado por todos. Um exemplo de sofrimento que temos, é aqui no meu trabalho, acontece quase sempre. O funcionário não é valorizado, reconhecido, muito menos recebe um elogio sequer pelo trabalho feito. E é um preconceito atrás do outro entre funcionários. Não sei até hoje, como explicar uma loja assim, como ela vai pra frente, como ela recebe lucros, tendo gente desse tipo dentro da mesma. Um de meus colegas, não para de se gabar por uma mixaria de coisas que ele faz. Eu, dou duro o dia todo, faço mais coisas que ele, e ele ainda vem me dizer ‘Eu faço formaturas, você só faz clientes’. Eu fiquei quieta, porque se não... Eu ia perder a cabeça. Recebo muito mais coisas que ele pra fazer, todo dia. Em um dia, faço o que ele só faz em uma semana (ou até duas). E o reconhecimento? Nenhum. Só sabem encher o saco, estressar, se meter na sua vida..

Eu amo fotografia, amo mesmo. Tive até a sorte de trabalhar numa loja especializada na mesma. E é como numa reportagem que eu vi passando na TV essa semana, o funcionário sem um reconhecimento e valorização, não trabalha bem... É o que ultimamente está acontecendo comigo. Não sinto mais aquela vontade louca pra trabalhar, aquela felicidade, a empolgação, a inspiração... Foi tudo embora, junto com a minha dignidade aqui dentro. Sem contar, que trabalho a uns 2 anos nessa loja e meu salário não aumentou um centavo por parte da mesma.

Eu só espero isso tudo mudar, quando for pra outra cidade, no sul, no começo do ano que vem. Vou achar, ainda, alguém que me valorize no trabalho. Planos para a minha vida eu já tenho, só falta mentalizar que eu vou conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário